Kusudama Electra

Postado por Adriana Higa às 20:30




O Kusudama Electra é bem popular entre os origamistas.
Este que fiz é composto por 30 peças feitos com papel de origami importado. Achei bem fácil fazer as peças mas a montagem acabei "apanhando" e o primeiro electra tive de desmontar várias vezes ate entender.

Usei um pouco de cola na montagem e ficou bem firme sem problemas de desmontar depois de pronto. Soube que com papel de gramatura maior (mais grosso) não precisa de cola mas ainda não testei.



Veja o passo a passo abaixo:





















Caso tenha ficado com alguma dúvida os 2 vídeos ajudam bastante a entender os passos:

Vídeos 1 (Em português):



Vídeo 2:



Conseguiu fazer todos as peças? Então, entre no link a seguir e veja como montar: Montagem Electra

Obrigada pela visita ^^
Boas dobras!

5 comentários:

@Schiv... disse...

Heey, ótimo blog!
Meu nome é Thaís, tenho 17 anos e os únicos origamis que sabia fazer até hoje eram o tsuru e as estrelas da sorte, rsrs. Hoje encontrei alguns papeizinhos e umas fotos que tirei ha um ano, no festival tanabata da minha cidade, de origamis modulares. Procurei muito até encontrar um tutorial que realente conseguisse seguir - o seu. Além de muito bem explicado, consegui encontrar meu kusudama favorito das fotos, este aqui. Resultado: estou com insônia e um origami quase pronto, rsrsrs. Gostei mesmo do blog e já estou recomendando (minha amiga, que também estava sem sono, acabou de fazer a borboleta do Michael LaFosse. Muito muito legal.

Coisas da Fly disse...

Eu sou simplesmente apaixonada por origami... e vou aceitar mais este desafio. Começando hoje, quando terminar mando notícias.
Beijos e obrigada pelo passo a passo, o que vai facilitar muitoooo a minha relação com mais esse origami rsrsrs

Unknown disse...

Oi, gratidão por compartilhar seu trabalho, mas voce faz tudo muito rapido eu não consegui entender do meio ate o final, tentei varias vezes e nada...

Dafne Antunes disse...

Que fofo!!

Unknown disse...

Muito bom seu trabalho. Adorei. Vc só precisa fazer um pouco mais devagar. O que parece muito simples pra vx que domina a dobradura, fica muito difícil pra gente. Eu consegui fazer, mas seria melhor se fosse mais lento.
Continue fazendo isso é maravilhoso aprender origami e seu trabalho é fantástico. Gratidão pela disponibilidade. Muita paz. 💞💞💞😘

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...